Política de trocas e Devoluções

Nosso procedimento de trocas e devoluções está embasado no Código de Defesa do Consumidor.(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)

ATENÇÃO:

  • A escolha do tamanho dos piercings, correntes, pulseiras, tornozeleiras e anéis é de responsabilidade do cliente.
  • Por se tratar de um objeto de uso íntimo, por questões de higiene, não realizamos troca de piercings. Portanto, aconselhamos a máxima atenção às medidas informadas nas descrições dos produtos. Em caso de dúvidas, consulte seu body piercing para descobrir o tamanho ideal para seu furo ou contate nossa equipe por Direct no Instagram para auxílio na escolha do tamanho desejado.
  •  PRODUTOS PERSONALIZADOS:  em razão da personalização e exclusividade, não aceitamos troca ou devolução de produtos personalizados ou cancelamento do pedido após o início da produção.
  • Não realizamos trocas de brindes.
  • O custo do frete para troca ou devolução é por conta do cliente (exceto em casos de defeito de fabricação ou erro de expedição), sendo que, o custo de frete de novo envio, a partir do recebimento da troca é de responsabilidade da Veneza Pratas. Assim, caso o cliente receba um produto e queira realizar a troca ou devolução, o pagamento do frete deverá ser arcado por ele no momento da postagem na Agência de Correio, enquanto que ele não precisará pagar o de novo envio dos novos produtos escolhidos, justo né?!
  •  Optando por devolução e cancelamento do pedido que já foi enviado, o cliente receberá reembolso referente ao valor pago pelo produto, subtraído assim o valor relacionado à taxa do frete. 
  • Caso receba o(s) produto(s) com defeito de fabricação, deve nos comunicar em até 2 dias corridos.
  • Não nos responsabilizamos por peças quebradas por abertura incorreta, consulte as descrições dos produtos.
  • Optando pela troca, ao receber o produto de volta, a Veneza Pratas disponibilizará um voucher com o valor pago pelo produto pelo cliente, sendo que este poderá ser utilizado em qualquer categoria do site.

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Caso sua solicitação esteja de acordo com nossa política, Entre em contato com o nosso suporte através do e-mail: venezapratas@outlook.com para tratar sobre sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo da peça ou do produto(s) a serem devolvido(s).
  • Foto do produto
  • Motivo da troca ou devolução
    Com os anteriores dados damos início ao processo de trocas.

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

  • DEVOLUÇÃO: Caso você não gostar do produto e desejar devolvê-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições e em sua embalagem original, acompanhado da garantia, assim como brindes dado na compra do produto caso houver. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias CORRIDOS, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s). Somente será aceita a devolução integral do pedido para reembolso integral, não sendo possível estorno parcial e devolução parcial, neste caso, o cliente poderá realizar a troca do produto que não gostou. Ressaltamos ainda que não realizamos devolução de peças personalizadas.
  • TROCA: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 4 dias corridos após o recebimento do pedido.  Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo e-mail: venezapratas@outlook.com. Ressaltamos ainda que não realizamos trocas de piercings e peças personalizadas, lembrando que a responsabilidade pela medida de alianças, por exemplo, é de responsabilidade do cliente, caso não sirva, será possível nos enviar novamente para refazermos a jóia na medida certa e os custos será por conta do cliente.
  • OBS: Considera-se data de recebimento aquela que consta no código de rastreio do envio atualizado pelos Correios ou a data que a entrega estiver sido realizado pelo Motoboy.
    ATENÇÃO: 
  • Em até 2 dias úteis, após comunicar sua solicitação à equipe VENEZA PRATAS conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail instruções sobre sua devolução, ou troca em caso de defeito no produto.
  • ** O prazo para envio de um voucher com o valor pago pelo produto ou reembolso, a partir do recebimento do produto objeto de troca, por parte da Veneza Pratas, é de 7 dias úteis, sendo que todas as tratativas serão por e-mail. 
  • O procedimento de trocas e devoluções serão realizados sempre através dos Correios, independente de ter sido realizada outra forma de envio no momento da compra.   
  • Caso a troca seja feita por um produto de valor inferior ao produto dado para a troca, a VENEZA não fará a devolução de valores, cupons ou similares.